Carla Cruz e Francisca Goulart, respectivamente primeira e terceira candidatas pelo círculo eleitoral de Braga, visitaram, no dia 31, o Museu de Arqueologia D. Diogo, em Braga.
Isabel Silva, directora do Museu, alertou as candidatas da Coligação PCP-PEV para a manifesta carência de profissionais, nomeadamente na área do desenho arqueológico, situação que tenderá a gravar-se quando muitos dos técnicos que hoje ali trabalham se aposentarem. Aquela responsável manifestou ainda preocupação com as obras de requalificação de que o Museu necessita e com a necessidade de renovação de equipamentos.
Carla Cruz, deputada do PCP na Assembleia da República, comprometeu-se a questionar o secretário de Estado da Cultura acerca da situação do Museu e avançou com algumas das propostas da CDU, nomeadamente o reforço e adequação dos organismos do Estado responsáveis pela definição e concretização das políticas culturais.
No mesmo dia, 31, um grupo de activistas da Coligação PCP-PEV realizou uma acção de contacto com reformados e pensionistas no centro da cidade de Braga. No dia 30, a Juventude CDU esteve à porta da empresa Gabor, em Barcelos. Ambas as iniciativas contaram com a presença de Francisca Goulart.
No dia 29, Carla Cruz esteve com os trabalhadores da A.J. Gonçalves, da Orfana e da MCM; no dia 28 contactou com a população na Feira de Braga; e no dia 27, em Fafe e em Vizela, apresentou o balanço da actividade parlamentar da quarta sessão legislativa e XII Legislatura.